Coletivo convida Fernanda Abreu e reúne músicos de vários cantos do país no palco carioca

alentosos músicos, com suas extensas bagagens musicais, ajudam a construir uma sonoridade única, assim pode ser definido o coletivo Grooveria. No próximo dia 21 de outubro, o grupo se apresenta no Blue Note Rio.

Liderado pelo baterista/produtor Tuto Ferraz e com integrantes de diversas partes do país, os artistas lançam o novo disco “Moto-Contínuo”.

“Moto-contínuo” foi gravado praticamente inteiro ao vivo no estúdio, de overdub só vozes e metais, estes registrados pela metaleira que gravava as produções de Lincon Olivetti, em arranjos do líder da Grooveria, que participa de todas as etapas do disco manténdo a unidade do coletivo que ainda conta com a participações de feras como Claudio Zoli na guitarra da autoral “Vim” e Renato Neto, tecladista de Prince por 11 anos que Tuto conheceu quando morou em Los Angeles no início dos anos 90. Walmir Borges toca uma das guitarras e a voz em “Ponteio” (Edu Lobo/Capinam) outra conhecida versão do coletivo que ganha versão definitiva no novo disco/show.

Fernanda Abreu, musa e parceira de vida do baterista, participa de uma das poucas versões do disco, a antológica Berimbau (Baden- Vinicius) onde a carioca mostra sua forte ligação com o samba numa performance incrível e que ainda tem um lindo solo de piano Rhodes de Marcelo Maita, o primeiro tecladista a tocar no coletivo. A cantora ainda divide a autoria de duas canções e faz todos os backings do disco.