Edital para B. Boys e B. Girls faz parte do VIVADANÇA Festival Internacional e tem inscrições até o dia 15 de fevereiro ou até quando formarem as 64 duplas.

Dançarinos e dançarinas de Hip-Hop, respectivamente, B. Boys e B. Girls, podem se inscrever para a sétima edição da Batalha de Break – Evolução HipHop, da Mostra Hip Hop em Movimento. A batalha faz parte do VIVADANÇA Festival Internacionalque acontece entre os meses de março e maio desse ano, em Salvador, Camaçari e Belo Horizonte. Para se inscrever, as duplas devem preencher um formulário até o dia 15 de fevereiro, no site www.festivalvivadanca.com.br. A inscrição é gratuita.

O VIVADANÇA Festival Internacional tem o patrocínio do Ministério da Cultura, O Boticário, da Oi e do Governo do Estado da Bahia, através do FazCultura, e é realizado pela Baobá Produções,  Teatro Vila Velha e pela Funarte – Fundo Nacional de Artes, com apoio cultural do Oi Futuro.

Compondo a diversidade do mundo da dança, o VIVADANÇA Festival Internacional realiza mais uma edição da Batalha de Break. “O Hip Hop já conquistou um espaço especial dentro do festival VIVADANÇA. A força, energia e talento dos participantes é contagiante e nos surpreende a cada edição. Trazer a dança produzida nas ruas para dentro dos teatros é romper barreiras e multiplicar conhecimentos”, diz Cristina Castro, coordenadora geral do VIVADANÇA.

Esse ano, a novidade fica por conta dos jurados. Dois B. Boys americanos, o B. Boy Jarius King (ManOfGod, de Chicago, EUA) e o B. Boy Spazmatic (do Iowa, EUA), se juntam a B. Girl brasileira Nathana (de Uberlândia, Minas Gerais), para escolherem três duplas vencedoras.

A grande dupla vencedora ganhará o prêmio de R$2.000,00, além de troféu. As eliminatórias acontecerão no dia 17 de abril, no Teatro Solar Boa Vista, em Salvador. A final acontece no dia 20 de abril, no Teatro Vila Velha, também na capital baiana. “A Batalha de Break já é referencia nacional, só faz crescer. Fazer parte de um Festival como o VIVADANÇA contribui para que dançarinos da cultura Hip Hop possam ser convidados para participar de companhias de dança pela Bahia e pelo Brasil. Essa diversidade é muito interessante”, ressalta DJ Branco, coordenador da Mostra Hip Hop em Movimento.

Para se inscrever, as duplas devem preencher um formulário disponível no sitewww.festivalvivadanca.com.br, onde poderão inserir dados dos candidatos. O formulário é online e deve ser enviado até o dia 15 de fevereiro ou até quando preenchidas o número de 64 duplas.

Serviço
O quê: 
Inscrições para a Batalha de Break da Mostra Hip Hop em Movimento (VIVADANÇA Festival Internacional)
Prazo: 15 de fevereiro (ou até ser preenchido o número máximo de duplas competidoras – 64 duplas)
Onde: www.festivalvivadanca.com.br
Quanto: Gratuito