O ‘Esquenta!’ deste domingo, dia 17, embarca em uma homenagem às grandes personalidades negras do Brasil e do mundo. No palco, Regina Casé convida a todos para um bate-papo sobre o tema. “Eu adoro uma festa, todo mundo já sabe. Dia 20 de novembro é Dia da Consciência Negra e é claro que tínhamos que celebrar esta data”, diz a apresentadora, que recebe como convidados o rapper Edi Rock, os atores Taís Araújo e Luís Miranda, o grupo Revelação, entre outros.

Primeira juíza negra do Brasil, Luislinda Valois conta um pouco sobre sua história e a carreira dedicada a lutar pelas causas contra o preconceito racial. Ainda no programa, o presidente do Cortejo Afro, Alberto Pitta, fala sobre como levou, através do bloco, as artes plásticas para o carnaval de rua da Bahia.

No clima das pistas dos bailes blacks e nos passinhos do charme, o ‘Calourão’ terá uma competição inusitada, em que todos terão que seguir a coreografia dos concorrentes. Pegando carona na disputa, Regina Casé chama um especialista no assunto para ensinar três estrangeiros a dançar o estilo musical. Quem aprender melhor e agradar mais a plateia leva para casa um prêmio especial, que inclui também entradas para o baile do Viaduto de Madureira, no Rio de Janeiro.

Nas atrações musicais, o grupo Revelação toca sucessos do DVD 360º ao Vivo, e o rapper Edi Rock, que é integrante do Racionais MC’s, apresenta músicas lançadas ao longo de seus 25 anos de carreira, todas canções compostas por ele, poesias que conquistaram fãs por todo o país.

VIA: http://tvg.globo.com