Sensação do rap nacional, Emicida é o destaque do Estúdio Showlivre (www.showlivre.com) transmitido ao vivo no dia 10 de maio de 2011.

Cria da Zona norte de São Paulo, Emicida começou a se destacar no cenário do Rap Nacional em 2006 por conta dos torneios de freestyle (rimas de improviso).

Tido como o maior nome do Freestyle nacional Emicida sentiu a necessidade de dar um passo maior em sua carreira, foi quando em 2008 lançou o single “Triunfo”. De lá pra Cá o Mc não parou. Em 2009 colocou nas ruas sua 1ª mixtape “Pra quem já mordeu um cachorro por comida até que eu cheguei longe”. A mixtape mais comentada e vendida do Rap Nacional com esse trabalho foi destaque nos principais Jornais do Brasil e em grandes programas de TV.

Em 2010 Emicida lançou a mixtape “Emicidio” e se solidificou ainda mais no cenário do Rap Nacional.

Embarcou para Califórnia no mês de abril para apresentar no Festival Coachella e pela primeira vez levar o Rap Nacional para os palcos daquele festival que é tido como um dos maiores do Mundo.

Depois dos dois últimos e elogiados EPs — ‘Emicídio’ e ‘Sua Mina Ouve Meu Rap Também’ — EMICIDA não para de trabalhar. Este ano, ele ainda lançou o clipe e documentário de ‘Rua Augusta’ (veja abaixo), sofreu uma odisseia para conseguir finalmente tocar no Coachella e prepara mais dois trabalhos. O EP com parcerias gringas deve chegar já em julho, enquanto um outro com o grupo instrumental Macaco Bong ainda está no papel, mas deve acontecer em breve.