Documentário registra a história do Julgamento, um dos principais trabalhos de rap de Belo Horizonte

Com 20 anos de estrada o Julgamento é o mais longevo trabalho de rap da capital mineira e parte desta história está registrada no documentário “Trajetória – Julgamento, 20 anos de rap” no qual os integrantes falam sobre a caminhada ao longo dessas duas décadas, contando sobre o desenvolvimento do gênero, os avanços e dificuldades do cenário, bem como a forma como as mudanças sociais e políticas influenciaram na abordagem do rap brasileiro e belo-horizontino. O documentário tem 40 minutos de duração e foi dirigido por Carlos Machado.

Ao longo dos anos o grupo dividiu palcos com nomes como Marku Ribas, BNegão, Negra Li, Macaco Bong, Black Sonora, entre outros. A discografia do grupo conta com os álbuns “Boa Noite” (2018), “Muito Além” (2011), e “No foco do CAOS” (2008).

Os integrantes da formação atual são Roger Deff, Ricardo HD, e VOZ Khumalo (MCs), Helder Araújo (guitarra), Luiz Prestes (baixo), Giffoni e Tobias (toca-discos).

A exibição será no dia 23 de fevereiro, às 20h, na IDEA Casa de Cultura (Rua Bernardo Guimarães 1200 – Funcionários, Belo Horizonte/MG).

Além da sessão haverá um bate-papo aberto ao público entre integrantes da banda e a equipe responsável pelo filme. A entrada é gratuita.

[site do grupo]