Cinara Martins finge atender celular durante discotecagem e conquista vaga pelo segundo ano consecutivo na final mundial do Red Bull Thre3style

O público que lotou o Club 904, em Brasília, na noite de sábado (20) para assistir a batalha entre os melhores DJs do Brasil sambou, pulou e deu risada para coroar a segunda vitória consecutiva da DJ Cinara Martins, de 31 anos. A paulistana representará o Brasil na final mundial do Red Bull Thre3style, no Japão, em setembro.

Durante a disputa na Capital Federal, oito competidores tiveram 15 minutos cada para mixar três diferentes estilos e serem aprovados por um júri e pelo público. Cinara surpreendeu e divertiu a pista ao fingir atender uma ligação da mãe no celular e ao utilizar gravações caseiras em suas mixagens.

“Todos os DJs estavam tocando músicas muito boas e vim com essa brincadeira como um diferencial para conquistar o público”, diz ela, que apresentou um set com mistura de samba, rap e pop. “A ficha ainda não caiu, mas já começo a treinar de novo a partir de amanhã.”

Apesar de participar do campeonato há apenas dois anos, Cinara já tem experiência na final mundial da disputa: no ano passado ela representou o país no Azerbaijão após vencer concorrentes de três Estados diferentes na etapa brasileira. Agora, após defender o posto de campeã nacional, ela tentará levar o título mundial do Red Bull Thre3style enfrentando mais uma vez os melhores DJs do mundo.

A competição será em Tóquio, no Japão, de 13 a 21 de setembro. Os DJs que venceram as etapas nacionais nos diferentes países participantes do campeonato irão buscar o título de campeão do mundo. “Por toda a experiência e aprendizado que adquiri no último ano, acredito que terei mais chances agora”, afirma Cinara.

Os jurados da batalha que elegeu a campeã nacional foram Nedu Lopes, que já defendeu o Brasil em quatro finais mundiais, KL Jay e Tamenpi. Para todos eles esta foi a edição mais difícil do campeonato. “Todos os competidores tinham alto nível, mas o set da Cinara foi perfeito e imprevisível”, diz Tamenpi.

A batalha nacional do Red Bull Thre3style deste ano teve cem inscrições. Apenas sete DJs foram selecionados, além de Cinara Martins, classificada por ter sido campeã da disputa em 2014.

Após a batalha, os jurados e DJs KL Jay e Nedu Lopes mantiveram o público animado na pista em Brasília.