O músico e a MC fazem show gratuito com seu manifesto poético, político e dançante.

Craca e Dani Nega fazem apresentação gratuita, sábado, dia 14 de abril no Sesc Santana. A dupla faz a fusão do rap com o eletrônico multicultural e, na palavra, o anseio por transformações sociais. O show será apresentado no projeto Música no Deck da unidade.

Craca é incorporado por Felipe Julián, músico e artista visual que comanda as programações e dispositivos eletrônicos. Dani Nega é atriz e MC, traz a música negra pulsante em sua origem e o microfone como seu lugar para os questionamentos. A junção da dupla resultou no primeiro álbum nomeado “Craca, Dani Nega e o Dispositivo Tralha”, um manifesto musical político, poético e dançante. O disco está disponível para download gratuito.

No palco fazem uma performance energética, onde o público é convidado tanto para refletir quanto para dançar. O som eletrônico multiétnico de Craca é a base perfeita para as rimas de Dani Nega, que falam sério sobre temáticas político-sociais, deixando espaço ainda para o amor e poesia. Parte da banda acompanhará o show no Sesc Santana, a backing vocal, Eloiza Paixão e Gil Duarte no trombone e flauta.

Dentro do repertório, canções como “Sonhos de Criança”, “Sou Preto Mesmo”, esta expondo ironicamente a apropriação da cultura negra, e “Papo Reto”, onde Dani convoca as mulheres para o combate ao machismo. Entre as músicas instrumentais, “Thoracica”, uma cumbia abrasileirada, e “Vintage Sci-Fi”, mix de coco e afrobeat, sonoridades trazida por Craca. Além do repertório registrado no disco, Craca e Dani também vão apresentar novos singles.

A dupla vem ganhando espaço e realizando performances em diversos locais pela capital paulista e em festivais pelo Brasil como o MoLa no Circo Voador (RJ) e o tradicional Festival Rec-Beat (no Recife). Já estão confirmados na edição deste ano do Festival O Vento (Ilha Bela).

Vale conferir a dupla Craca e Dani Nega ao vivo e sua sonoridade contagiante.