O Cahegi é o nome artístico de Giovanni Eduardo de Mendonça, que teve a carreira como musico iniciada em 1998, no então grupo Disparo Fatal, passando por grupos como Guerrilha, Resgate, Cirurgia Moral, Proverbio X entre outros, até iniciar sua carreira solo, com a proposta de trazer em suas canções temas como Militância, religião, desigualdade social e etc, propondo assim, alternativas para a solução de vários problemas enfrentados por nossos jovens, adultos e idosos, no qual são, desamparados, abandonados desassistidos da sociedade, problemas esses que são ocultados pela mídia convencional. Originário do Guará, Cidade Satélite de Brasília, o rapper traz uma proposta de concepção grupal, coletiva, sem que nossas atuações sejam de maneira criminosa, delinquente ou algo do gênero, atua com consciência igualitária, social e política, e assim, incentiva o protagonismo da juventude que reside nas periferias, do Distrito Federal, Entorno e de todo Brasil.

Recentemente Giovanni Cahegi, como é conhecido, lançou a mixtape Cahegi e a Família de Monstros 1ª Edição, “O Futuro Do País” e Cahegi e a Família de Monstros 2ª Edição, “Made In Barraco Di Fundo” que vem trazendo cantores de vários estados do país e em agosto de 2015 lança a 3ª edição do projeto Cahegi e a Família De Monstros.

Giovanni também, é palestrante, de cunho social, onde aborda temas como violência, drogas, marginalização, religião, entre outros. Participou em 2013, do projeto RAPensando Nas Escolas, também com palestras sobre drogas e violência.

Seu próximo disco intitulado “O PESO DA PALAVRA” está sendo preparado para sair no segundo semestre de 2015.