JOTA MC é um rapper carioca, morador do subúrbio do Rio de Janeiro que canta as coisas que vive. Suas músicas abordam o seu cotidiano. É um dos MCs mais conhecidos pelos frequentadores das rodas culturais, por já ter se apresentado em praticamente todas.

Sua carreira começou em 2010 nas batalhas de MC levado pelo DJ LN. Lançou seu 1° trabalho em 2012, um EP intitulado ‘Derrotado + Sábio’ e em 2013 lançou a mixtape ‘Quem não corre não anda’, a turnê da mix ganhou uma websérie com o mesmo nome no canal oficial do cantor no Youtube.

Atualmente, apesar das dificuldades Jota continua acreditando que pode viver de música e continua produzindo seus sons. Está preparando novos trabalhos solos e junto com o Coletivo Di Chinelo, do qual faz parte. Além de cantar, Jota também produz o som de alguns MCs e tem um home studio.

Nesse 5 anos de pista, o MC tem vários sucessos como ‘Sei de nada’, ‘TNC’, ‘Hoje é sexta-feira’, ‘Sou feliz agora’ e ‘É O BONDE!”. Cinco anos se passaram e Jota continua em busca de espaço, fazendo shows em rodas culturais e eventos fechados e no sonho de um dia viver de rap.