Taubateano de nascença, Wagner Alessandro A.K.A. Bronx, teve início na sua carreira em 2009, profissionalmente, porém sua história no Rap começa bem antes, em meados de 2001, teve seu primeiro contato com o rap.

 o rapper era grande admirador de grandes nomes da música como Michael Jackson, Fredy Mercury, Rob Stwuart entre outros, seu contato com o RAP foi um CD que seu irmão Carlos Fernando, o presenteou, “Hip-hop na veia” coletânea que trazia nomes como Marcelo D2, Mv Bill, Thaíde e DJ Hum, Doctor ́s Mc e outros, isso serviu de instigação para buscar e aprofundar naquele estilo musical totalmente novo pra ele, já que as letras traziam um relato mais próximo da sua realidade, mas em 2003 numa festa de bairro, as famosas “quermesses” havia um grupo de rap em Taubaté chamado G.I.R.I.A.S. Nacionais onde os integrantes Mc Ralph e Wilson Werneck se apresentavam com o “Freestyle”, descrevendo um grafite sendo feito ao vivo em uma folha de alcatex pelo Grafiteiro Pelé, isso foi o combustível necessário para que até então o admirador passasse a ser praticante da cultura Hip-Hop com as rodas de rimas feitas nas esquinas dos guetos taubateanos.

Rapper Bronx

Rapper Bronx

O então “Freestaylero” começou a participar de batalhas de rimas na região, na época com pouca visibilidade e poucas condições, em 2006 deixou de se apresentar em batalhas e ficou fora de cena até 2009, onde voltou com sua primeira Mixtape “A Produção é Caseira, Mas a Intenção é Real” no gênero “Rap Gospel”, onde estava atualmente inserido, a partir disso esteve presente em vários projetos sociais em Taubaté e região, inclusive na Fundação CASA, onde trabalha na recuperação de menores infratores, integrante do grupo de Rap Promessas da Vila.

Em 2014 lançou seu segundo trabalho o EP “Verdadeiramente Livre” que foi a transição do Rap Gospel, para um RAP mais livre de rótulos, produzido pelo Mc e Beatmaker R.O.B.O, teve todas suas faixas com as vozes captadas no estúdio Stuffa Records.

Em 2016 o Mc Lançou dois singles, Glamourosa e Cash Rules captados pelo produtor musical Bruno Faria.

[youtube] – [facebook] – [soundcloud]