A primeira edição do projeto Rimas Gerais, tem a produção audiovisual assinada por Rodrigo Noronha e o instrumental por Mirral, a música foi lançada no canal do Estúdio Rec16.

Os integrantes da primeira edição são FBC, integrante do grupo mineiro DV, lenda do Duelo de Mc’s e um dos participantes da segunda edição do Poetas no Topo; Well, vindo também do Duelo de Mc’s, recentemente lançou uma música com o Coruja Bc1; Mini, integrante do grupo Dogtown, que músicas em participação com Djonga e Menestrel; e Chris MC, o campeão 2017 do Mic Master Brasil e um mc de batalha conhecido em todo o Brasil.

O projeto consiste em unir diferentes artistas de Rap de BH e mescla-los para que construam uma música em conjunto. O objetivo é alcançar públicos distintos e realizar um projeto que promova a união dos artistas mineiros. A ação consiste em 5 edições, essa é a primeira a ser desenvolvida.

O clipe foi gravado no Mineirão, estádio de Belo Horizonte, um grande representante da “cara mineira” da cidade. Como o objetivo do projeto é a união de artistas mineiros de forma que eles possam “representar seu estado”, nada melhor do que utilizar isso também de forma visual.

O projeto é idealizado pelo estúdio independente de Belo Horizonte, Estúdio Rec16, e conta com o apoio da própria marca de roupa do estúdio, Rec16 Apparel, que lançará a primeira leva de roupas para o público futuramente.

A segunda edição já está em fase de pós produção e contará somente com integrantes femininas.

[youtube]