Será inaugurado nesta próxima sexta feira, dia 10 de agosto, o Cine Clube Câmbio Negro que todas as sextas feira fomentará debate e realizará mostra de filmes em documentário em Samambaia.

O nome vem a encontro de reconhecimento e fortalecimento de nossa memória. Câmbio Negro fora uma das primeiras bandas de Rap nacional e pioneiros da cultura Hip Hop no Distrito Federal. Assim como esta banda marcou o geração, o Cine Clube tem como proposta aproximar a comunidade de Samambaia ao cinema.

Quantas salas de cinema existem em nossas periferias? São raras, quase nulas. Logo o Cine Clube que realizar-se-a tanto em espaço fixo como itinerante visa mobilizar a comunidade perante este aspecto, de descentralizar a cultura.

Já em sua inauguração, haverá roda de conversa com o música X (Câmbio Negro) e Satão (DF Zulu) também pioneiro do Hip Hop no Distrito Federal, onde debaterão sobre machismo no Hip Hop, papel transformador da cultura, dentre outros temas, baseados no Mini Documentário que será exibido.

Os primeiros filmes já foram escolhidos: Hip Hop – X da questão e Encontro com Milton Santos. E ae vai perder? Haverá ainda poesia, livros a disposição de todos e todas e música com Rodriggo Misquita.

 Local: Qr 120, Conjunto 18, Casa 02 – Samambaia Sul Horário: A partir das 19hs30min Informações: 9602 6711 e aboriginerap@gmail.com Realização: Markão Aborígine e Coletivo ArtSam