A competição mais importante da cena do breaking mundial acontece dia 30 de agosto em Belém, entre os melhores b-boys da América Latina

Depois de inúmeras batalhas, realizadas em 10 países, terem revelado os melhores nomes da cena b-boying da América Latina, os 16 vencedores do Red Bull BC One se encontram frente a frente no Parque dos Igarapés, dia 30 de agosto, em Belém, no Pará.

Foi suado, os melhores do México, Chile, Peru, Colômbia, Venezuela, Cuba, Argentina, Costa Rica, Bolívia e Brasil agora se enfrentam por apenas uma vaga na final mundial. Cada país revelou os melhores nomes para a final latino-americana: são 16 vencedores de todas as partes da América Latina.

Os b-boys Pelezinho (Brasil), Cico (Itália) e El Niño (Estados Unidos) são os jurados que definirão o campeão latino-americano, que irá direto para a final mundial do Red Bull BC One entre os campeões de todos os continentes, dia 29 de novembro, em Paris.

Para ter acesso ao perfil dos competidores da batalha que acontece em Belém, acesse: http://www.redbullbcone.com/en/battles/red-bull-bc-one-latin-america-final-2014

Sobre o Red Bull BC One:

Desde que foi criado, em 2004, o Red Bull BC One estabeleceu-se como uma das mais relevantes competições da cena b-boying mundial, sendo palco para inúmeros dançarinos, caso dos brasileiros Pelezinho (que já disputou quatro edições do Mundial) e Neguin, único latino americano a conquistar o cinturão de campeão.

O Red Bull BC One é a competição mais importante de b-boys homem-a-homem no mundo. A cada ano, milhares de b-boys competem nas City Cyphers, finais nacionais, por uma vaga nas seis finais realizadas na Europa Ocidental, Europa Oriental, América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e Oriente Médio e África. Os vencedores vão para o Red Bull BC One World Finals, em que 16 irão participar, mas apenas um sai coroado campeão.

O primeiro Red Bull BC One foi criado em 2004, na Suíça. Desde então, a competição anual viajou da Alemanha para o Brasil, África do Sul, França, EUA, Japão e Rússia.

Red Bull BC One All Stars:  O time de b-boys da Red Bull surgiu em 2010 e reúne alguns dos principais nomes da cena em atividade. São os b-boys Cico (Itália), Hong 10 (Coreia do Sul), Lil G (Venezuela), Lilou (França), Neguin (Brasil), Pelezinho (Brasil), Ronnie (EUA), Roxrite (EUA), Taisuke (Japão) e Wing (Coreia do Sul).

Serviço:

Final latino-americana da batalha de b-boys Red Bull BC One

30 de agosto, sábado

Abertura da casa às 19h. Início do evento às 20h

Parque dos Igarapés: Travessa WE 12, número 1000, Belém, Pará

Ingresso: R$ 10,00 lote promocional antecipado / R$ 20,00 inteira

Pontos de venda: lojas Chilli Beans de Belém, lojas Na Figueredo e no site www.sympla.com.br