O evento acontece no dia 29 de maio, das 18h30 às 23h em frente à Estação de Francisco Morato.

A 5ª edição da Batalha da Estação traz para a cidade de Francisco Morato mais um convidado super especial do movimento Hip Hop.

Dessa vez é o rapper Xis quem comparece cantando os sucessos da sua carreira. Xis que é da cidade de Itaquera iniciou sua carreira musical no final da década de 1980, quando fundou o grupo de rap DMN. De lá pra cá, acumula papéis importantes para a cultura e trabalhos consagrados.

No ano de 2000 lançou seu primeiro CD solo “Seja Como For” da gravadora 4P que criou em parceria com KL Jay, do grupo Racionais MC’s e que lhe rendeu o prêmio de “Melhor Videoclipe de RAP” no VMB da MTV com a música “Us Mano e as Mina”. Em 2001, lançou seu segundo álbum “Fortificando a Desobediência” pela Warner Music e conquistou novamente em 2002, o prêmio de “Melhor Videoclipe de Rap” no VMB da MTV, desta vez com a música “Chapa o Coco”.

Entre outros prêmios seguem os destaques para Melhor Grupo Hip Hop 2000 (Porte Ilegal), Xistape 1 Melhor Disco de Rap 2008 (Prêmio Dynamite), DJ Sound 2003 Destaque na Rap Nacional.

Reforçando, a Batalha da Estação é uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Cidade de Francisco Morato em parceria com vários Coletivos que seguem trabalhando para fortalecer a cena da Cultura Hip Hop em toda a região.

Tradicionalmente realiza intervenções que unem os quatro elementos, além de promover a batalha de rima (o freestyle), um duelo entre MC’s que prioriza o conhecimento em assuntos gerais.

Entre os outros convidados estão confirmados Jennifer Nascimento com a poesia e, Alopen e Mirage no live paint.

A 5ª edição da Batalha conta com:
Realização: Sec. de Cultura de Francisco Morato e Bonga Produções
Co-Produção: Tsika Cultural
Patrocínio: Auto Ônibus Moratense, Black Skull, Urgh Brasil, 3º Mundo Lifestyle.
Apoio: Família do Corre Monstro, Dhumall Produções, Núcleo Cultural Esperança Garcia, Suburbios Clothing, Tabom Sorvetes, Casa de Carnes Max Boi, Rafael Kiifner Fotógrafo