Salve família! Dia 26 de maio de 2012. Há exatamente quatro anos nascia o Projeto Livrar! Até hoje já foram mais de 5.000 livros distribuídos de mão em mão ou na chuva de livros. MC Marechal

Por Maria Helena Projeto Livrar

O Projeto Livrar nasceu quando o MC Marechal inspirado pelo quinto elemento do movimento Hip Hop, o Conhecimento, usou um dos seus cachês para compra de livros com o intuito de distribuí-los em seu próximo show. A reação positiva do público foi imediata e isso o impulsionou a levar essa ideia adiante criando o Projeto Livrar.

CHUVA DE LIVROS
Nós temos uma parceria com o Projeto Praga, do irmão e poeta Victor Rodrigues, que tem a proposta de ocupar espaços pouco usuais à poesia e de grande circulação de pessoas, para provocar nesses locais toda a intensidade que a literatura marginal e independente proporciona aos seus construtores.

Desde então, o Projeto Livrar vem realizando uma série de intervenções levando adiante esse ideal da propagação, com saraus e distribuição de livros. A iniciativa se mantém com doações e o Projeto Livrar acontece hoje em todas as ações do selo#VVAR e do Projeto Praga, passando pelos mais diversos locais como escolas,museus, praças, bibliotecas públicas e nas ruas espalhadas por todas as regiões do país.

Nosso objetivo é fomentar a leitura e estimular o interesse das pessoas peloconhecimento, visando contribuir para o crescimento intelectual e moral de todos quetêm acesso aos livros doados.Quer saber mais?

www.facebook.com/projetolivrar

www.instagram.com/projetolivrar

www.projetolivrar.com.br