Vem aí o 1º  Encontro Local de Estudantes de Serviço Social (ELESS)  em Brasília, nos dias 18 e 19 de Maio, na UCB. O evento serve de espaço de discussão entre estudantes de Serviço Social do Distrito Federal e será uma prévia do ERESS, encontro regional onde estudantes podem discutir sobre formação profissional, opressões, cultura, universidade e conjuntura política.

No sábado (18), o grupo Aborígine, que têm um projeto social Coletivo ArtSam que leva  poesia e literatura à comunidade de Samambaia, também participa das discussões e sobe ao palco para expor suas letras de compromisso social no ritmo do rap. O evento também conta com outras atrações culturais.

O ELESS é organizado pelos Centros Acadêmicos da UCB, UnB, Projeção e Faculdade Anhanguera que abordará a temática: “Dormia nossa pátria mãe tão distraída, sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações…” (Chico Buarque). No encontro serão discutidos o Movimento Estudantil de Serviço Social e a Conjuntura Nacional e Internacional, além de troca de experiências profissionais.

Data: 18 e 19 de Maio

Local: Universidade Católica de Brasília

Horário: Apartir das 09h

Entrada: R$20 (opcional, pois inclui alimentação para os 2 dias)

Mais informações: elessdf.blogspot.com.br