A 1ª edição do Sarau Falsa Abolição, no Recanto das Emas, vai reunir uma seleção de artistas de algumas regiões do Distrito Federal, no próximo sábado (13). Entre as atrações estão os grupos Aborígine, Levante Poético, Quadrilha Intelectual,a dupla Xoquitu e Luara (10zer04) lançando o Projeto Lua Elétrica & Satélites Graves e os artistas César de Paula e Vivícius Borba.

Esta festa será marcada por várias manisfestações artísticas e muitas reflexões abordando o tema exclusão social dos negros no Brasil com o propósito de valorizar a história e a cultura dos afrodescendentes, em alusão aos 125 anos da abolição da escravatura em 13 de maio de 1888.

Uma parceria entre a ONG Coletivo ArtSam, de Samambaia, comandada pelo rapper Markão Aborígine e o coordenador intermediário de Direitos Humanos e Diversidade da Regional de Ensino do Recanto das Emas Francisco Celso. A União das militâncias entre os dois despertou o interesse de outros amigos que são sensíveis a temática, e que resultou na organização deste sarau.

Sarau Falsa Abolição
Quadra 300, conjunto 16, casa 01, Recanto das Emas – DF
Sábado 11/05 – às 20h